Alex Brito

Alex Brito, pernambucano e amante da Bahia, a terra que o criou desde muito novo. É graduando em letras vernáculas na Faculdade Única – MG, escritor, poeta, músico e editor chefe da Revista Aorta. Ama escrever poemas e os compartilha no seu instagram @alexbrito.oficial. Dono de uma estética única em seus poemas, passeia facilmente entre o simbolismo de Cruz e Sousa e o lirismo de Manoel de Barros.

Há cerca de dois anos, sonhou com um veículo de comunicação que pudesse aproximar autores independentes que conhecia, aos já consagrados expoentes da literatura nacional e internacional. Assim nasceu a Revista Aorta, cuja dinâmica perpassa por sua criatividade e incansável luta pela valorização da literatura e da linguagem poética.

Ao longo dos seus 37 anos Alex (como gosta de ser chamado), vem acumulando títulos acadêmicos por onde passa, entre eles estão: acadêmico imortal e correspondente internacional da FEBACLA – Federação Brasileira do Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, cadeira de nº 108, acadêmico da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira com sede em Nova York e Embaixador da Paz no ano de 2021 pela OMDH (Organização Mundial do Direitos Humanos).

Hobbyes : Jogar no computador, sair com a esposa para tomar cerveja e drinks, tocar bateria, conversar sobre assuntos interessantes…

Livros favoritos: O pequeno Principe, Mil léguas submarinas e qualquer livro técnico sobre escrita poética

Comida favorita: pudin (risos), macarrão e churrasco

Estilo musical: Rock grunge, rock clássico, MPB, bossa nova