Lou da Silva

Lou da Silva, pernambucano, Bacharel em Direito pela UNICAP, hoje reside em São Paulo onde formou-se em Dramaturgia e Dramaturgismo pela SP Escola de Teatro.
Em 2017, enquanto estudava Publicidade e Propaganda na UNINABUCO de Recife, roteirizou e dirigiu o filme “Amigos Apenas”, curta-metragem inspirado na obra “A Insustentável Leveza do Ser” de Milan Kundera. A partir de então se dedicou ao audiovisual, escrevendo argumentos e produzindo videoclipes. Em 2021, já em São Paulo, roteirizou e codirigiu “SOLO”, curta sobre a interação de um indivíduo com o ambiente após perceber que está completamente sozinho no mundo.
Atualmente Lou está publicando seu primeiro livro, a comédia dramática “Descendo a Augusta pra Consolação”, pela Editora Urutau e tem buscado desenvolver o dramaturgismo junto a coletivos artísticos e outros processos criativos. Tem como objetivo profissional colaborar para que o público se interesse cada vez mais pela leitura de obras teatrais e incentivar a abertura de chamamentos, editais e leis de fomento que acolham textos dramatúrgicos. 

Hobbyes : Fotografia e cinema.

Livros favoritos: O clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, abriu meus olhos pra literatura. A fantasia “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, despertou-me pra escrita; e “Eles Não Usam Black-tie”, peça de Gianfrancesco Guarnieri, trouxe a Dramaturgia pro meu campo de interesse. Mas, pela memória afetiva e raízes culturais, “O Auto da Compadecida”, obra de Ariano Suassuna que junta alguns dos seus contos e romances, é meu livro/filme/série/peça favorito(a).

Comida favorita: Cuscuz nordestino. No café da manhã com queijo coalho, no almoço com carne de sol e no jantar com banana.