Márcia Vieira Ávila

Márcia Vieira Ávila nasceu em 1980 na ilha Terceira, Açores.

Ingressou na Faculdade de Arquitetura e posteriormente em fotografia na AR.CO em Lisboa, cidade onde reside.

Profissionalmente, passou por várias multinacionais na área da Decoração e do Design estando neste momento a trabalhar na área da Remodelação de Interiores, especialista em cozinhas.

Em paralelo é Cake Designer e formadora nesta área da pastelaria, tendo fundado marca própria há 10 anos.

Com uma forte componente criativa, sonhadora e perseverante, mantém activo hábito da escrita assim como várias páginas de belas-artes com diferentes estilos e técnicas. Autora do Blog MissMaravi, Curadora do Clube de Leitura Transatlânticos, autora do livro ‘MARAVI a menina da ilha’, escrito, ilustrado e editado pela mesma em fevereiro.2022. Este seu primeiro livro já vai na 2° edição e está neste momento a ser traduzido para o inglês. Em fase editorial está o livro infantil ‘Mr.Gecko’ escrito pela autora e ilustrado pela Luso-Brasileira Monique Guimarães.

Co-autora em várias colectâneas tais como: ‘Sonhar e Ser’ – Contos, dezembro.2021 / ‘Fragmentos de Saudade’ – Antologia de Literatura Portuguesa, junho.2023 / ‘A vida é mais tempo alegre do que triste’ – Antologia Poética inserida na 8° edição do Festival de Poesia de Lisboa, setembro.2023.

Activamente é membro do Clube de Escrita Empoderadora da Susana Machado e Cronista quinzenal na revista digital Repórter Sombra.

 

Hobbyes : Passo a maior parte do tempo destinado ao lazer a ler e a escrever. Gosto de cozinhar e gosto de viajar e conhecer os locais pela sua cozinha e doçaria (de preferência doces conventuais). Gosto de desenhar e de pintar a aguarela bem como experimentar novos materiais e técnicas nas belas-artes, especialmente a escultura que aliei ao Cake Design.

Livros favoritos:tenho sempre como referência ‘O Principezinho’ tanto pela história que considero para todas as idades como pelas ilustrações de um estilo muito peculiar até mesmo naif.

Comida favorita: Amooo um bom Cozido à Portuguesa com tudo o que tenho direito e em qualquer uma das suas variantes. Bacalhau idem! Nas 1001 receitas que se possam imaginar.

Estilo musical: Sou um bocadinho ‘Maria vai com todas’ se bem que nada vence um bom Rock à antiga!