Em setembro, o projeto Culinária Musical, do Afrochefe Jorge Washington, estará na programação do Festival de Arte Negra – A Cena Tá Preta XII, do Bando de Teatro Olodum. Será dia 8 de setembro (domingo), no Café-Teatro Nilda Spencer (Barroquinha). A entrada será gratuita.
A música ficará por conta do cantor e compositor, Dão Black, com seu repertório recheado de hits do black soul. A convidada da edição será a cantora, compositora e baixista, Riane Mascarenhas, levando suas composições nas quais busca mostrar sua voz a partir da experiência subjetiva que é ser mulher preta da periferia do Recôncavo Baiano. O público também assistirá a intervenção poética da poetisa, cantora, escritora e mobilizadora cultural, Bruna Silva.
No Cantinho da Empreendedora, terá a participação da grife Nega Negona, com seu vestuário afro-brasileiro.
No menu, o Afrochefe Jorge Washington fará sua conhecida Feijoada com 37 tipos de carne, o Arrumadinho de Fumeiro e a Casquinha de Siri, além da opção vegana, Feijão com Legumes. Os pratos serão comercializados no valor de R$40.
Festival
O Festival de Arte Negra – A Cena Tá Preta XII é uma idealização do Bando de Teatro Olodum, realizado pela Mil Produções Artísticas, que ocorrerá de 05 e 08 de setembro no Quarteirão das Artes em Salvador. O projeto tem o intuito de destacar trabalhos e produções comprometidos com a arte negra em todo o país, promovendo diálogo e intercâmbio entre artistas e grupos artísticos.
SERVIÇO
O que: Culinária Musical no Festival de Arte Negra – A Cena Tá Preta XII
Quando: 8 de setembro, 12h
Onde: Café-Teatro Nilda Spencer (Barroquinha)
Quanto: entrada gratuita
Last modified: 06/09/2024