ÁREA DE MEMBROS

A Mente por detrás da poesia

Nascido em Cabo de Santo Agostinho – PE, em 8 de setembro de 1985, Alex Brito encontrou na poesia uma forma de desenhar seu próprio mundo, expressando suas angústias e paixões. Escritor, poeta e editor, é amante da literatura clássica e tem como influências poetas renomados como Cruz e Souza, Fernando Pessoa, Paulo Leminski, Cora Coralina, Ferreira Gullar, Olavo Bilac e Manoel de Barros. Sua busca nas letras é pela compreensão do que muitas vezes parecia incompreensível: seu próprio eu.

Em 2020, Alex Brito lançou seu primeiro livro, “A Semântica da Alma”. A obra revela um autor que, de forma destemida, abre mão de suas próprias fortalezas emocionais, despindo-se em poesias firmes e carregadas de sentimento. Esse livro oferece uma janela para sua alma, com versos que refletem suas experiências, dores e alegrias.

No início de 2021, deu início ao projeto “Caderno Poético”, uma iniciativa voltada para o incentivo e apoio à literatura e novos autores. Em 2022, o projeto evoluiu para “Revista Aorta”. Com essa nova identidade, o periódico literário alcançou um público global, chegando a 30 mil leitores em mais de 17 países. A expansão internacional do projeto é motivo de orgulho, tocando vidas ao redor do mundo.

A escrita de Alex Brito é reconhecida por ser rebuscada e rica em referências, conseguindo popularizar a alta literatura de maneira acessível. Ele é Acadêmico Correspondente da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Correspondente Internacional e Imortal da mesma instituição. Além disso, é membro da AILB – Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em Nova York. Seus projetos de valorização da arte têm construído um movimento sólido e poético, tanto no Brasil quanto no exterior.

Cada iniciativa é um convite a um novo olhar sobre a arte e a literatura. Alex acredita que a escrita é um campo vasto e cheio de possibilidades, onde cada palavra tem o poder de transformar. Seu movimento poético continua a crescer, demonstrando sua dedicação à valorização da arte.

Em um mundo repleto de distrações, Alex destaca o poder transformador das palavras. Suas obras são um refúgio, oferecendo um espaço para encontrar beleza, verdade e, acima de tudo, um pedaço da alma humana. Ao ler seus livros, os leitores não apenas conhecem um autor, mas também se descobrem nas páginas.

Alex convida todos a mergulharem em suas obras. Deixe-se envolver pela “Semântica da Alma” e embarque na jornada literária proporcionada pela “Revista Aorta”. Descubra como um menino de Cabo de Santo Agostinho se tornou um farol de luz poética, iluminando corações e mentes ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *